Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Cruzeiro do Sul debate política assistencial na 13ª Conferência de Assistência Social

_________________Publicidade_________________

O município de Cruzeiro do Sul realiza, durante os dias de quarta-feira (25) e nesta quinta-feira (26), a décima terceira Conferência Municipal de Assistência Social. O evento ocorre no Centro Diocesano de Treinamento onde a sociedade civil organizada está avaliando as políticas públicas de assistência social e apontando novas propostas para que sejam levadas em consideração pelos gestores municipal, estadual e federal. O prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima participou do evento acompanhado da 1ª dama Lurdinha Lima, da secretaria municipal de Assistência Social Delcimar Leite e demais representantes de conselhos municipal e estadual.

As conferências de Assistência Social são organizadas em períodos de 2 anos e visam aprimorar as ações para atender a população mais carente. Desta vez, o encontro tem como tema central “Assistência Social: Direito do povo e dever do estado com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.

“O principal debate é o papel do conselheiro no controle social, principalmente na questão dos usuários, e o funcionamento do Suas (Sistema Único de Assistência Social)”, explicou a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Regiane Ferreira.

O prefeito Zequinha Lima também marca presença no evento e alerta para a necessidade de melhorar a atenção aos usuários do sistema.

“A Conferência apresenta um tema inovador para que a gente possa dar uma atenção especial para as pessoas que mais precisam. Nada melhor do que termos as instituições que cuidam dessa área reunidas para que possam conduzir o processo e elaborar propostas para colocarmos em prática”, afirmou Zequinha.

A secretária de Desenvolvimento Social garante que o município já atende da melhor forma as necessidades dos usuários do Suas. No entanto, todo trabalho será colocado em avaliação para apontar os novos caminhos a serem seguidos.

“Vamos expor todo nosso trabalho desenvolvido de janeiro a julho e veremos o que pode ser melhorado. Devido a pandemia, não foi aberto ao público, mas vamos fazer o debate de cinco eixos temáticos com os conselheiros, as instituições e o público que a gente atende na Secretaria”, disse a secretária.

Assessoria

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas