Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Criança morre ao levar choque durante futebol dentro de escola no litoral de SP

Secretaria de Educação de SP lamentou o ocorrido e afirma que a perícia ainda irá determinar o que causou a descarga elétrica.

Uma criança de 10 anos morreu ao tocar em um poste energizado no estacionamento de uma escola estadual na Área Continental de São Vicente, no litoral de São Paulo. A Secretaria de Educação de SP lamentou o ocorrido, nesta segunda-feira (26), e disse que a escola estava trancada quando o menino acessou o local no fim da tarde do último domingo (25).

Segundo uma testemunha, Davi Cristian Silva Santos estava jogando bola no estacionamento da escola estadual Mário Covas Junior, no Parque das Bandeiras, quando tocou em um poste energizado e caiu. “Ele teve choque contínuo porque a área ainda estava energizada”, contou a mulher, que preferiu não se identificar.

Conforme a testemunha, uma pessoa puxou o menino para longe do poste, ao perceber que ele estava levando choque. Os familiares e moradores da região surgiram rapidamente e o levaram ao Pronto Atendimento Parque Das Bandeiras.

Caso aconteceu dentro de escola estadual Mário Covas Junior em São Vicente (SP) — Foto: Rodrigo Nardelli/G1

Caso aconteceu dentro de escola estadual Mário Covas Junior em São Vicente (SP) — Foto: Rodrigo Nardelli/G1

Ao G1, a Prefeitura de São Vicente informou, por nota, que a criança deu entrada na unidade de saúde sofrendo parada cardiorrespiratória. A equipe de emergência realizou manobras para ressuscitar o menino, que infelizmente não resistiu e morreu.

A Secretaria de Educação de São Paulo lamentou o ocorrido e informou que todos os procedimentos estão sendo tomados no local. Disse, também, que a unidade escolar estava trancada, assim como ocorre em todos os finais de semana. No entanto, afirma que a perícia ainda irá determinar as causas das descargas elétricas.

Ainda de acordo com a pasta, as aulas presenciais estarão suspensas nesta segunda-feira (26) para que todas as garantias de segurança sejam tomadas. A Diretoria de Ensino de São Vicente disse que está à disposição para esclarecimentos.

O Gabinete de Segurança estará na escola nesta segunda, acompanhado do psicólogo do Conviva Central, pra prestar apoio à unidade escolar e verificar as condições de segurança.

G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas