8 de agosto de 2022   |   00:06  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Criança indígena morre vítima de síndrome respiratória aguda em Cruzeiro do Sul

A criança é a primeira vítima de síndrome respiratória aguda em Cruzeiro do Sul. Em todo Acre, 12 óbitos de crianças em consequência da doença foram registrados nos últimos dois meses.

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online

Na noite de quarta-feira (29), em Cruzeiro do Sul, uma criança indígena veio a óbito, vítima de síndrome respiratória aguda. O fato foi confirmado pelo Hospital do Juruá, que registrou a fatalidade por volta das 23 horas da noite.

Segundo a direção do hospital, a criança, de 1 ano de idade, veio do município de Feijó e estava internada em estado grave desde o dia 24 de junho, com síndrome respiratória aguda.

Na data de ontem (29), o quadro de saúde da criança se agravou e a mesma foi levada a Unidade de Tratamento intensivo (UTI), sendo entubada devido consequências pulmonares.

O Distrito Sanitário Especial Indígena do estado (Dsei) informou que no dia 24 de junho, por volta das 09 horas recebeu o primeiro contato de uma enfermeira do Pólo Base de Feijó, comunicando que uma criança estaria com forte dificuldade para respirar.

Ainda de acordo com o Dsei, o resgate foi feito às 14 horas do referido dia, e a equipe deu todo o apoio e suporte necessário até a chegada ao Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS