Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Criação de Parque Urbano de Cruzeiro do Sul terá apoio do governo do Estado

A criação do primeiro parque urbano municipal de Cruzeiro do Sul contará com o apoio do governo do Estado do Acre. A garantia foi dada pelo próprio governador Gladson Cameli durante reunião com o vice-prefeito da cidade, Henrique Afonso, nesta quarta-feira, 31.

O local, que será chamado de Coração Verde, possui 36 hectares de floresta preservada e fica localizado entre os bairros Copacabana, Formoso, Universitário e São José. Como o próprio nome sugere, o formato do futuro parque lembra um coração. O equipamento público contará com trilhas suspensas, tirolesa, ambiente de observação científica, quiosques e outras áreas de convivência.

Cameli ficou entusiasmado com a iniciativa e afirmou que o governo está à disposição da Prefeitura de Cruzeiro do Sul para contribuir com a concepção do parque. O gestor parabenizou Henrique Afonso e o prefeito Zequinha Lima, e argumentou que a população do segundo maior município acreano merece esse investimento na melhoria da qualidade de vida.

“É muito bom ver gestores preocupados em fazer o melhor para o nosso povo e, por isso, a prefeitura pode contar com o governo do Estado. Nossas equipes técnicas da Sedur [Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Regional] e Seinfra [Secretaria de Infraestrutura] são qualificadas e podem contribuir muito na elaboração do parque. Com certeza, será uma obra muito importante para Cruzeiro do Sul”, afirmou.

Por determinação do governador, nos próximos dias, profissionais da Sedur e Seinfra visitarão o local para a realização dos levantamentos técnicos necessários. A sinalização positiva foi comemorada pelo vice-prefeito. De acordo com Henrique Afonso, a participação do Estado será fundamental para a construção do Parque Coração Verde.

“Aquela área possui uma rica biodiversidade, com três nascentes e que está, praticamente, no centro da nossa cidade. A partir dessa parceria entre o prefeito Zequinha Lima e o governador Gladson Cameli, vamos montar um grupo de trabalho para fazer todos os projetos necessários e captação de recursos e dar início à construção. Além de garantirmos a preservação ambiental, vamos criar mais um atrativo turístico para Cruzeiro do Sul”, declarou.

Na oportunidade, Henrique Afonso solicitou o apoio do governo na manutenção da cobertura do Mercado Público Joãozinho Melo. Presente à reunião, o secretário Ítalo Medeiros confirmou a ida de uma equipe para inspecionar o local. “Vamos fazer todo o levantamento que é preciso e resolver a demanda apresentada o quanto antes”, assegurou o gestor da Infraestrutura.

A reunião, realizada no Palácio Rio Branco, contou ainda com a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano e Regional, Luiz Felipe Aragão.

Agência de Notícias do Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas