Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Creas quer dar mais visibilidade às suas ações em Cruzeiro do Sul, visando garantia de direitos

_________________Publicidade_________________

O Centro Referencial Especializado em Assistência Social (CREAS), tem como principal papel, realizar ações junto às famílias e às pessoas em situações de risco pessoal ou social com a violação dos seus direitos.

Em 2018 o CREAS de Cruzeiro do Sul ganhou um prédio próprio no valor de mais de R$ 400.000 localizado no bairro do alumínio.

De acordo com o coordenador do CREAS, Madson Cameli, este setor é uma unidade pública de âmbito regional e municipal que atua diretamente no fortalecimento e reconstrução de vínculos, trabalhando com famílias e indivíduos e situações de direitos violados. “Toda criança que está fora da escola está com os seus direitos violados, toda mulher que apanha do marido está com direitos violados.”

Nos últimos anos, as ações realizadas por esse órgão de inclusão pouco foram divulgadas. A nova gestão pensa em colocar a sociedade mais perto desse órgão que acolhe pessoas em situações de vulnerabilidade. “Uma das ideias é modernizar o CREAS nas redes sociais e divulgar o trabalho”, relatou o coordenador.

Uma das situações mais questionadas por muitas pessoas é em relação as crianças que ficam em alguns pontos da cidade pedindo ajuda, principalmente no período da noite, na parte central da cidade. A situação é de competência do Conselho tutelar e também do CREAS como explica Madson Cameli. “Nós temos um programa que trabalha o combate ao trabalho infantil e realmente essas crianças que estão na rua pedindo, elas estão com o seu direito violado.”

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas