7 de agosto de 2022   |   23:37  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Covid-19; número de internações pela doença segue baixo no Acre

Conforme os dados do portal da transparência de casos de covid-19 no estado, apenas duas pessoas encontram-se internadas.

_________________Publicidade_________________

O Brasil pode estar enfrentando o início da quarta onda de covid-19. Segundo dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde (MS), nos últimos meses o país registrou uma alta de 78,3% das notificações da doença. As causas prováveis são o relaxamento de medidas preventivas e a alta taxa de transmissibilidade das variantes.

No Acre, a segunda quinzena de junho registrou um aumento na média dos casos da doença, contudo, de acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, a situação ainda é considerada estável. Conforme os dados do portal da transparência de casos de covid-19 no estado, apenas duas pessoas encontram-se internadas, sendo uma delas em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Apesar do aumento de casos, o baixo nível de internação se deve às medidas impostas pelo Estado para controlar a doença, como as ações de vacinação em massa, por exemplo. Segundo Gabriel Mesquita, chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica, a imunização contra a covid-19 é crucial para evitar o agravamento do cenário pandêmico.

Com Informações Agência de notícias do Acre

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS