8 de agosto de 2022   |   04:37  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Covid-19: Escolas de Cruzeiro do Sul estão vacinando crianças e adolescentes que não tomaram 1ª e 2ª doses da vacina

A decisão ocorreu após reunião devido baixo número de vacinação entre crianças de 5 a 11 anos de idade.

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online

Na manhã desta segunda-feira (1), em Cruzeiro do Sul, a Secretaria de Saúde do município organizou uma ação de vacinação nas escolas, visando imunizar contra covid-19 crianças e adolescentes que ainda não concluíram o esquema vacinal. A decisão ocorreu após reunião devido baixo número de vacinação entre crianças de 5 a 11 anos de idade.

Muitas escolas estaduais e municipais tiveram que fechar as portas por conta do número de casos positivos da Covid-19. Em decorrência disso, professores, alunos e colaboradores foram afastados.

Segundo a diretora da escola São José, Rosa Mônica, a vacinação é primordial para dentro das escolas. “Já temos um quantitativo de 1.209 alunos. Nós não abolimos o uso de máscaras, de maneira alguma, porque a máscara ainda é, para nós enquanto escola, proteção”, destacou a gestora.

Na unidade de ensino, de acordo com a direção, 840 alunos ainda não tomaram nenhuma dose da vacina. Há duas semanas a escola vem trabalhando, fazendo campanha de conscientização, chamando e frisando a importância da imunização.

Júlia Monique, aluna da escola, explicou os motivos pelos quais optou por tomar a vacina. “Fiquei um pouco nervosa por causa da agulha, mas não doeu nada. Na minha turma ninguém pegou Covid, graças a Deus. Agora estou me sentindo mais segura e vou tomar a segunda dose”, frisou.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS