Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Covid: 1 mês após alta, Brito, da Pop Show, volta a ser intubado em UTI em estado grave

_________________Publicidade_________________

O empresário e servidor público Amilton Batista Brito, conhecido como Brito da Pop Show Eventos, de 57 anos, voltou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro de Rio Branco mais de um mês de receber alta médica. Ele já havia ficado mais de 70 dias internado tratando as sequelas da Covid-19 e desde o dia 7 de abril estava se tratando em casa. Mas por conta de problemas de pressão baixa ele precisou retornar ao hospital no sábado (7) e no domingo (8) foi para a UTI.

O empresário deu entrada na UTI consciente, mas nesta segunda-feira (10), o quadro de saúde se agravou e ele voltou a ser intubado . Segundo o filho, o quadro de Brito é grave.

“Deu uma queda de pressão esse final de semana e voltou para a UTI devido ao tratamento dele, que é um paciente pós-covid e está bem recente. Ele está consciente, estava evoluindo bem, conversando, fazendo fisioterapia, ainda não levantava por conta de uma escara que vinha tratando, mas já sentava na cama. Estava começando a aparecer uma cicatrização, mas, apareceu esse problema e resolvemos levar ele para o hospital para ter mais cuidados, avaliar e fazer todos os exames”, falou ao site G1.

O empresário foi internado a primeira vez no dia 26 de janeiro onde passou 45 dias na UTI. No dia 16 de março ele foi transferido para semi-intensiva da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre).

Durante esse período ele perdeu mais de 25 kg. No dia 7 de abril, ele teve alta e a família montou um quarto com equipamentos hospitalares e suporte de enfermeiro, um médico, fonoaudiólogo e fisioterapeuta para que ele continuasse o tratamento em casa.

Via-Contilnet

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas