Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Corpus Christi em Rio Branco: veja o que abre e o que fecha

Bancos vão fechar na quinta-feira (3), mas Correios e Shopping vão funcionar normalmente. Governo decretou ponto facultativo também na sexta (4), portanto, repartições públicas vão fechar nos dois dias.

_________________Publicidade_________________

O feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (3), vai alterar o funcionamento de alguns serviços e repartições públicas em Rio Branco. Confira abaixo o que abre e o que fecha.

O governo do Acre  decretou ponto facultativo também na próxima sexta-feira (4). Portanto, a Organização das Centrais de Atendimento (OCA), assim como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e as demais repartições públicas terão o atendimento interrompido na quinta e sexta-feira.

A Prefeitura também informou que na sexta, deve ser ponto facultativo no município.

Unidades de saúde

O atendimento nas unidades de saúde do estado, incluídos os serviços de atendimento médico especializado, serviço de apoio diagnóstico, de internação, nos centros cirúrgicos, UTIs e central de agendamento de cirurgias não vão sofrer alteração.

Bancos

O Corpus Christi faz parte do calendário de feriados das agências bancárias, então esses locais não abrem nesta quinta, de acordo com o Sindicato dos Bancários do Acre. O atendimento será retomado na sexta (4).

Os serviços pelos aplicativos digitais, internet banking e caixas eletrônicos vão continuar funcionando no feriado e final de semana.

Shopping

A assessoria de comunicação do Via Verde Shopping informou que o local vai funcionar normalmente, das 10h às 22h. Tanto as lojas, como praça de alimentação e cinema estarão abertos no feriado.

Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Acre (Correios) informou que vai funcionar normalmente na quinta.

Vacinação

O secretário de Saúde de Rio Branco, Frank Lima, informou que vacinação contra a Covid-19 continua na quinta e sexta, apesar dos pontos facultativos, em cinco pontos. No entanto, quais unidades de saúde estarão abertas e qual a faixa etária será vacinada só deve ser divulgada na quarta-feira (2).

Rio Branco avançou nesta segunda-feira (31) para a 4ª fase de imunização contra a Covid-19, o que inclui dez novos grupos prioritários no processo de vacinação, a partir dos 59 anos.

Regras por conta da pandemia

O estado do Acre continua com todas as regionais classificadas na faixa amarela, que é a de atenção, na avaliação de risco da pandemia.

Nessa bandeira, podem abrir restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e outros estabelecimentos similares com 50% da capacidade, teatros, cinemas e apresentações culturais, como também evento religiosos, com 50% da capacidade.

Feiras livres, comércios de rua, ambulantes e outros também podem abrir seguindo as orientações de segurança. Para hotéis, shoppings, salões de beleza e motéis a capacidade de funcionamento é a mesma.

Ainda segue valendo o toque de restrição, de 00h até às 5h do dia seguinte, o que proíbe a permanência de pessoas em espaços públicos ou privados nesse período e suspende as atividades em estabelecimentos comerciais, assim como a realização de eventos em geral. A comercialização de bebidas alcoólicas só é permitida até as 22h.

Após os horários permitidos para o funcionamento das atividades comerciais com atendimento ao público, apenas os estabelecimentos com atendimento por meio de delivery poderão se manter em funcionamento, sendo vedado qualquer tipo de venda presencial ou na modalidade drive-thru e congêneres.

Via-G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas