Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Coordenação de Fiscalização e Obediência a Decretos alerta população para o cumprimento de regras de combate à Covid-19

Neste final de semana, sábado,20 e domingo 21, será a segunda vez em toda a pandemia da Covid 19, que o Acre vivencia medidas bastante restritivas de combate à doença.

O Coordenador de Fiscalização e Obediência à Decretos de Cruzeiro do Sul, Lindomar Ferreira, alerta à população para o cumprimento das regras estabelecidas em decreto. Confira a nota encaminhada ao site Juruaonline:

DECRETO Nº 8.147, DE DE 28 DE FEVEREIRO DE 2021

Dispõe sobre medidas restritivas, excepcionais e temporárias decorrentes do agravamento da situação epidemiológica, consoante preconiza o parágrafo único do art. 10 do Decreto nº 6.206, de 22 de junho de 2020.
Durante a semana manteremos uma equipe, que está atuando itinerante e trabalhando orientações e fiscalizando, fazendo cumprir os protocolos de controle do covid19. O Decreto possibilita a abertura para poderem trabalhar de segunda a sexta feira para atendimento ao público, porém, não podem trabalhar de qualquer jeito, é importante observar as exigências de controle do covid19 para permanecerem abertos funcionando.
Pontos importantes:
• Controlar o acesso das pessoas nos estabelecimento, evitando aglomerações, nos ambientes interno e áreas externa, correspondente ao atendimento;
• Não permitir funcionários no trabalho sem máscara e nem prestar atendimento sem a mesma;
• Não permitir clientes entrarem sem o uso de mascaras e higienização das mãos com álcool 70% nas entradas dos ambientes internos;
• Manter o distanciamento dos clientes no interior da loja, principalmente nas filas de caixas;

Ressalto a importância dos grandes, médios e pequenos empresários manterem um funcionário fazendo um controle de acesso aos seus estabelecimentos, esse irá controlar a entrada das pessoas e ainda irá borrifar a mão dos clientes na entrada e na saída com álcool 70%. Percebemos que muito comércio já dispõe de um dispositivo com álcool 70% na entrada, cabe a população também contribuir e fazer o uso.
Estaremos passando durante toda semana nos principais supermercados da cidade, onde ocorreram as aglomerações, fazendo orientação e trazendo sugestões de como melhorar o atendimento para não permitir aglomerações. Contudo, precisamos do apoio da população em contribuir. Temos a semana toda para se preparar e fazer suas compras, evitem deixar para comprar tudo na sexta feira, e preferivelmente que não deixe para ir depois das 16h.
Durante aos finais de semana, aproveite a família, aproveite seus filhos, evitem ir para casa de parentes e nem convide parentes para lhe visitar, deixe isso para outro momento, quando junto, tenhamos conseguido controlar essa pandemia.

O decreto mais importante, não é aquele que abre, fecha e impõe regra para a sociedade. O decreto mais importante é usarmos nossa consciência a favor da nossa saúde em proteção da vida.

Lindomar Ferreira
Coordenador de Fiscalização e Obediência à Decretos de Cruzeiro do Sul

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas