Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Contra incêndios, maior árvore do mundo é embrulhada com papel alumínio nos EUA

_________________Publicidade_________________

A maior árvore do mundo foi embrulhada em papel alumínio para protegê-la contra as chamas de um um incendio que assola o Parque Nacional das Sequoias (Sequoia and Kings National Parks, em inglês), na Califórnia, Estados Unidos.

A base da chamada “General Sherman” foi envolvida em material resistente ao fogo à base de alumínio, segundo o Sequoia and Kings National Parks. Ela é conhecida por ser a mais volumosa árvore do mundo com cerca de 1.480 m³. Sua idade está entre 2.300 a 2.700 anos.

Apesar disso, ela não é uma das mais altas do mundo, tendo sido avaliada em 84 metros de altura. A árvore, porém, é mais alta do que a Estátua da Liberdade.

O Fogo no Complexo KNP, na sigla em inglês, composto pelo Fogo do Paraíso e pelo Fogo da Colônia, carbonizou quase 3.800 hectares até agora. Um raio que caiu no dia 9 de setembro causou o incêndio inicial e levou o Parque Nacional da Sequoia a fechar suas portas aos visitantes.

As equipes do parque estão preparando a Floresta Gigante, que abriga mais de 2.000 sequoias, removendo o combustível do fogo e envolvendo as árvores no material de alumínio.

“As tripulações continuam a aplicar envoltório de proteção (folha) para sequoias icônicas e estruturas históricas”, conforme os Parques Nacionais Sequoia e Kings.

Via-CNN

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas