booked.net

Conselho Municipal de Direitos da Mulher é oficializado em Cruzeiro do Sul

O trabalho do conselho atenderá a todos os municípios da região do Juruá, com foco principalmente em Cruzeiro do Sul.

Compartilhe:

Redação Juruá Online

O Conselho Municipal de Direitos da Mulher visa fiscalizar os órgãos e Instituições que realizem políticas públicas para as mulheres. A presidente desta instituição, Sama Maryssa, destacou a importância da criação do conselho. Ela diz que atualmente, a luta principal é contra a violência à mulher, criança e adolescente.

O trabalho do conselho atenderá a todos os municípios da região do Juruá, com foco principalmente em Cruzeiro do Sul.

Durante a posse, também participaram do ato representantes do Estado, Município e órgãos públicos, com o objetivo de diminuir os casos de feminicídio no Acre, tendo em vista o alto índice de casos registrados, sendo sete (7) somente este ano (2022). Com o apoio do governo do Estado e a pedido do Conselho, um plano emergencial para o combate ao feminicídio está sendo desencadeado.

O Conselho Estadual de Direitos da Mulher vem fortalecer o controle social e oferecer um acompanhamento, pautado em política de gestão transversal para as mulheres do município de Cruzeiro do Sul.

De acordo com uma das representantes, o papel fundamental do conselho dentro dessas políticas de proteção, é atuar como um órgão fiscalizador, garantindo os direitos de acesso também a saúde e educação.

Foto: Delly Souza

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima