18 de maio de 2022   |   13:55  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Confira 5 dicas para uma alimentação saudável rápida e prática

_________________Publicidade_________________

Hoje (07/04), é Dia Mundial da Saúde. E um dos pilares essenciais para manter a saúde em dia é justamente a alimentação saudável. O problema é que com a pressa do dia a dia, nem sempre dá para manter todos os cuidados necessários na hora de comer.

Mesmo sendo um desafio, é necessário fazer um esforço para que nada fuja do controle no que se refere a comida. A partir da implementação de hábitos, como o preparo de marmitas ou inclusão de vegetais na refeição já é um começo.

Porém como a agitação do cotidiano não tem fim, elencamos algumas dicas da nutricionista Bárbara Ramires para tornar a sua alimentação mais saudável e simples. Confira:

  • Evite o consumo de fast food, comidas congeladas ou alimentos pré-prontos: “Essas comidas são altamente calóricas e gordurosas e não contém nenhum nutriente, nem vitaminas e tampouco minerais”, explica Bárbara;
  • Reduza o consumo de sal, açúcar e de carnes processadas;
  • Nem toda gordura é “ruim”: produtos como azeite, óleo de côco e gordura de porco, por exemplo, são opções de “gordura boa” e ótimas para manter um bom funcionamento dos hormônios e das vitaminas lipossolúveis que são solúveis em gorduras;
  • Não faça dietas sem acompanhamento: “Não existe a dieta ideal, mas aquela que melhor se adequa à realidade do seu organismo e àquilo que você busca”, orienta a nutricionista. Para não prejudicar a saúde, procure a ajuda de um profissional;
  • Inclua frutas, legumes, verduras, sementes e grãos na sua dieta diária: “Além destes alimentos serem bem mais baratos que os alimentos prontos ou congelados, eles possuem os nutrientes necessários para te ajudar a manter uma alimentação mais saudável e equilibrada”, conclui Bárbara.

Por fim, vale a pena lembrar que cuidar da saúde é primordial. Portanto, além de manter uma alimentação saudável, é recomendável também check-ups regularmente e a prática de atividades físicas. Cuidar da saúde vale a pena e faz toda a diferença.

Com informações via Alto Altral

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS

AS ÚLTIMAS

top 10 mais lidas