Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Conferência Municipal de Cultura acontece neste final de semana em Cruzeiro do Sul.

_________________Publicidade_________________

Nessa sexta-feira,27 e sábado, 28, acontece em Cruzeiro do Sul a Conferencia Municipal de Cultura. É um momento que os artistas do município, vão poder debater mais do que já foi feito e o que precisa ser feito ainda para o desenvolvimento dos projetos culturais em Cruzeiro do Sul.

Na sexta-feira, ocorrem apresentações artísticas, inclusive no Teatro dos Nauas. O secretário de cultura do município Aldemir Maciel, entende que esse é um momento de reflexão para os artistas. “A gente sabe que a política cultural do município é de excelência e reconhecida por todos. Mas é hora de avaliar o que foi feito e o que não foi feito para melhorar nos próximos quatro anos”.

Ainda segundo o secretário, devido o momento de pandemia, é preciso que os eventos culturais recomecem seguindo os protocolos. “Precisamos nos adaptar até porque a pandemia não vai acabar agora. O público que vai participar é de pessoas que são ligadas a cultura. Teremos um total máximo de 100 a 120 pessoas, a abertura será amanhã, sexta-feira,26 e estará aberta ao público. Haverá um momento cultural muito bacana, com alguns artistas da cidade e no sábado será o debate para analisarmos o trabalho que vem sendo construído”.
Nesse período de pandemia que as atividades culturais ficaram suspensas, o município perde muito não só por realizar eventos, mas por questões econômicas. “A gente vinha de uma ascensão de feiras e grandes eventos porque quando você investe 50 mil reais em uma feira da cidade e no final da feira 500 mil foi movimentado ali, a gente torce muito para vencer esse momento. A população já avançou na vacinação, mas precisamos que as pessoas se conscientizem mais sobre a vacinação.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas