24 de maio de 2022   |   10:52  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Concurso do Corpo de Bombeiros: empresa é notificada após candidatos do AC apontarem erro em resultado preliminar

Resultado preliminar da prova objetiva foi divulgado no DOE nesta sexta-feira (8). Corpo de Bombeiros informou que edital poderá ser retificado.

_________________Publicidade_________________

A divulgação do resultado premilinar da prova objetiva do concurso de aluno soldado do Corpo de Bombeiros do Acre deixou alguns candidatos insatisfeitos nesta sexta-feira (8). Um participante contou que candidatos que tiraram nota acima dos 60 pontos não apareceram na lista divulgada pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) no Diário Oficial do Estado (DOE). 

Já candidatos com nota inferior a exigida para classificação no certame apareceram na lista. 

O concurso público abriu 153 vagas de nível superior para o Corpo de Bombeiros Militar. As inscrições iniciaram em janeiro e terminaram em fevereiro deste ano. Do total de vagas, 122 são para o cargo de aluno soldado combatente masculino e outras 31 para o mesmo cargo do sexo feminino. A remuneração inicial é de R$ 4.344, 22. 

A prova objetiva foi marcada, inicialmente, no dia 6 de março. Mas, a aplicação foi adiada para o dia 3 de abril. O certame, realizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), tem prazo de validade de dois anos e o cadastro de reserva ficará limitado ao percentual de 20% das vagas existentes. 

“Deveria ter saído primeiro o gabarito oficial, não o resultado preliminar da prova objetiva. O gabarito preliminar já saiu. Muita gente que tirou nota excelente, assim como eu que tirei 91.5 pontos, não apareceu na lista. Não foi uma prova fácil, devo ficar dentro do número de vagas com essa nota, muitos colegas se alvoroçaram porque as pessoas que estão com as melhores notas não estão constando”, reclamou um candidato que pediu para não ter o nome divulgado. 

Em nota, o Corpo de Bombeiros explicou que tem conhecimento da situação envolvendo o resultado e notificou a empresa responsável pela aplicação da prova. “Mediante esse posicionamento, caso seja necessário, o edital poderá vir a ser retificado o mais breve possível”, diz o comunicado. 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS