Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Comércio insatisfeito: Autônomos reclamam que Lockdown não tem surtido efeito para redução de casos de Covid

_________________Publicidade_________________

No último final de semana, após uma entrevista para um site da capital, o governador Gladson Cameli disse que aquele seria o último Lockdown, se dependesse dele.

A notícia rapidamente se espalhou nas redes sociais. No entanto na tarde da segunda-feira (05) o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 e o Governo do Estado, informaram durante essa coletiva à imprensa, que as medidas restritivas do decreto de número 8.147 estão mantidas.

José Eudes é mototaxista e destaca a aglomeração que acontece antes e após o Lockdown nos finais de semana.” A aglomeração só aumentou porque pra mim quem está por trás desse decreto acredita que o vírus só circula no final de semana. Durante a semana tem aglomeração, em banco, casa lotérica, especialmente dia de terça-feira”.

O representante do mercado Joãozinho Melo Maique Negreiros enfatiza as dificuldades financeiras já que o sábado é considerado um dia de bastante movimento para quem trabalha no comércio local. “Esse Lockdown não tá surtindo efeito porque fecha no sábado, mas aí sexta-feira aglomera muita gente.
Final de semana também tem muita aglomeração em todos os lugares de Cruzeiro do Sul.”⁸

Oxsana tem um comércio há pouco mais de um ano e relata a dificuldade para manter os dois funcionários e demais despesas. Mas ela diz que pensa na saúde que cada um deveria ser responsável e cumprir as recomendações. ”Prejudica muito a gente porque tem menos entrada, não tem muito dinheiro para comprar mercadoria, mas penso na saúde das pessoas.”

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas