8 de agosto de 2022   |   04:56  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Comerciantes do mercado “Minhocão” reclamam de sujeira e falta de manutenção; prefeitura se posiciona

Em Cruzeiro do Sul, o mercado é um dos prédios públicos mais tradicionais da cidade, utilizado para comercialização de frutas e verduras, além de oferecer refeições, comidas típicas da região.

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online

Construído há mais de 20 anos, o Mercado Sebastião Edwirges, conhecido popularmente por ‘Minhocão’, necessita de manutenção por parte do poder público, pois são diversos os relatos de reclamações dos trabalhadores que utilizam o espaço diariamente, tendo que conviver com lixo e sujeira devido ausência de limpeza regular.

De acordo com a Deputada Federal Jéssica Sales, no dia 24 setembro de 2021, uma emenda parlamentar destinou R$ 400 mil para reforma do mercado. A mesma informou ainda que a ação depende da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, que deverá aplicar o recurso.

O mercado é um dos prédios públicos mais tradicionais da cidade, utilizado para comercialização de frutas e verduras, além de oferecer refeições, comidas típicas da região. Muitos comerciantes tiram seus sustentos através do comércio praticado no espaço, e atualmente reclamam das condições com as quais são obrigados a conviver; acúmulo de lixo, mau cheiro e sujeiras na extensão do mercado.

Uma comerciante informou que os banheiros disponíveis para quem trabalha no local, estão impossíveis de serem utilizados, de modo que a mesma tomou uma medida drástica, fechando um deles e recolhendo a chave.
A fiscalização do mercado solicitou que os banheiros fossem abertos ao público em geral, o que, segundo os trabalhadores do local, dificulta ainda mais em manter a ordem e a limpeza. “Precisamos de um zelador e um portão, pois qualquer pessoa pode entrar”, disse uma comerciante.

Nesta quarta-feira (3), a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, em resposta, emitiu uma nota informando que foi designado servidores para garantir a limpeza do mercado.

“Já foi designado dois servidores para garantir a limpeza, com a maior qualidade e responsabilidade possível, na busca de solucionar qualquer problema que esteja acontecendo no local. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul segue trabalhando e sempre buscando o bem-estar das pessoas. Reforçamos o compromisso de sempre trabalhar para servir bem as pessoas”, informou a assessoria.

Foto: Arquivo Pessoal.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS