Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Começou nesta terça-feira,04, mais uma etapa da vacina contra a covid-19 para a faixa etária de 59 a 55 anos de idade.

Pessoas que tem comorbidades devem procurar postos de saúde para se cadastrar e ter direito à vacina.

A novidade é que à partir de agora só serão vacinadas as pessoas que comprovarem ter comorbidades, como diabetes e hipertensos por exemplo, mas inclui outras doenças.

Todas as pessoas que tomaram medicamento contra as doenças que estão incluídas nas comorbidades precisam fazer um cadastro em uma unidade de saúde. “Pessoas que não tinham cadastros nas unidades de saúde fizeram um cadastro, mas necessitam apresentar um laudo. “Essas pessoas que ainda não estão na relação de vacinação do dia de hoje pode atualizar o seu cadastro para tomar as vacinas”.

O secretário disse ainda que as pessoas que ainda não tem cadastro em um posto de saúde ou se ele fez esse cadastro recentemente precisa apresentar o laudo médico para confirmar as comorbidades e tomar a vacina. “As pessoas que possuíam o cadastro antes, não precisam apresentam mais nada. Já as pessoas que fizeram o cadastro recentemente precisam apresentar um laudo”, disse Agnaldo.

Ainda de acordo com o secretário como é uma determinação do Programa Nacional de Imunização, as pessoas que tem essa idade de 55 e 59 anos e não apresentam nenhum problema de saúde, só vão poder ser vacinados quando o ministério da saúde autorizar. “É critério por faixa etária e comorbidade, então vamos seguir o cronograma de vacinação.”


O repórter Aldecimar Carvalho que tem comorbidades e está na faixa etária tomou a primeira dose da vacina na manhã desta terça-feira,04 e falou da alegria de estar recebendo a primeira dose de imunização. “A expectativa é que ela possa realmente me imunizar. Espero que todas as pessoas tenham acesso a vacina o mais rápido possível para que consigamos sair desse momento preocupante”.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas