Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Com pouco mais de 25% da população imunizada, AC completa 6 meses de vacinação contra covid

_________________Publicidade_________________

O Acre completa 6 meses do início do processo de vacinação contra o coronavírus, neste sábado (19). A primeira dose foi aplicada no dia 19 de janeiro de 2021.

O primeiro lote chegou ao Estado no dia 18, com 40.760 doses da Coronavac, fabricada pela indústria chinesa Cinovac. Os imunizantes foram distribuídos entre três grupos prioritários: trabalhadores da saúde, idosos acima de 60 anos e indígenas.

Em uma cerimônia realizada no Pronto-Socorro de Rio Branco, o idoso José Marcelino de Oliveira, de 85 anos, residente no Lar Vicentino, a enfermeira Maria José Monteiro, de 66 anos, e a indígena Elza Manchineri, de 48 anos, foram os primeiros vacinados em todo o Acre.

De lá até aqui, outras vacinas foram adquiridas, como a AstraZeneca (Oxford) e Pfizer – a última está sendo aplicada apenas na capital acreana.

O Governo do Estado recebeu do Governo Federal até esta sexta-feira (18) cerca de 341.300 doses, em um valor que ultrapassa os R$ 13 milhões.

Público vacinado

Mesmo entre os estados brasileiros com as menores coberturas vacinais no combate a pandemia, o número de pessoas imunizadas no Acre chega a 245.948, sendo que 180.044 receberam apenas a primeira dose, e 65.904 a segunda.

O total de pessoas imunizadas corresponde a 27,8% da população acreana.

Via – Contilnet

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas