booked.net

Com PEC aprovada, governo deve incluir famílias no Auxílio Brasil

Segundo último balanço da Confederação Nacional de Municípios, Rondônia é o estado com o maior número de famílias na fila do Auxílio Brasil.

Compartilhe:

Com a aprovação da PEC dos Benefícios, o governo federal, agora, corre contra o tempo para incluir milhares de pessoas no Auxílio Brasil, que, a partir de julho, deve receber as parcelas de R$ 600 até o fim do ano. Segundo último balanço da Confederação Nacional de Municípios (CNM), cerca de 2,1 milhões de famílias aguardam na fila para ter acesso ao benefício. 

Em números absolutos, o Sudeste e Nordeste continuam sendo as regiões com maior demanda reprimida de beneficiários em 2022, contabilizando 981 milhões e 963 milhões de famílias, respectivamente. No entanto, o Norte e Centro-Oeste vêm apresentando o maior crescimento, com 232% e 139%.

Apesar de Rondônia ser o estado com o maior número de famílias na fila do Auxílio Brasil, chegando a 321%, São Paulo é a região que mais apresenta demanda reprimida no contingente populacional. No total, 429.484 mil famílias estão à espera da garantia do benefício, cifra que chegou a crescer 80% entre março e abril.

Com Informações SBT Brasil

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima