16 de agosto de 2022   |   19:55  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Com PEC aprovada, governo deve incluir famílias no Auxílio Brasil

Segundo último balanço da Confederação Nacional de Municípios, Rondônia é o estado com o maior número de famílias na fila do Auxílio Brasil.

_________________Publicidade_________________

Com a aprovação da PEC dos Benefícios, o governo federal, agora, corre contra o tempo para incluir milhares de pessoas no Auxílio Brasil, que, a partir de julho, deve receber as parcelas de R$ 600 até o fim do ano. Segundo último balanço da Confederação Nacional de Municípios (CNM), cerca de 2,1 milhões de famílias aguardam na fila para ter acesso ao benefício. 

Em números absolutos, o Sudeste e Nordeste continuam sendo as regiões com maior demanda reprimida de beneficiários em 2022, contabilizando 981 milhões e 963 milhões de famílias, respectivamente. No entanto, o Norte e Centro-Oeste vêm apresentando o maior crescimento, com 232% e 139%.

Apesar de Rondônia ser o estado com o maior número de famílias na fila do Auxílio Brasil, chegando a 321%, São Paulo é a região que mais apresenta demanda reprimida no contingente populacional. No total, 429.484 mil famílias estão à espera da garantia do benefício, cifra que chegou a crescer 80% entre março e abril.

Com Informações SBT Brasil

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS