Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Com mutirão de vacinação e feira do empreendedor, Festival de Açaí em Feijó ocorre neste sábado e domingo

_________________Publicidade_________________

O Festival de Açaí de Feijó, interior do Acre, começa neste sábado (14) com um mutirão de atendimentos médicos, vacinação contra a Covid-19, ato ecumênico e a feira do empreendedor.. A prefeitura da cidade tinha anunciado, em julho, que o evento seria realizado apenas neste sábado (14), mas voltou atrás e estendeu as atividades e atendimentos até o domingo (15).

O evento costuma atrair turistas e moradores de outros municípios acreanos anualmente com festival de praia, shows, concurso e diversas atrações. Porém, com a pandemia, a organização teve que se adequar e, desde 2020, mudou a realização do festival para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Em 2020, o festival foi on-line. Este ano, a 22ª edição é focada no atendimento de saúde à população e inauguração de obras. Haverá também torneios de futsal das secretarias municipais.

Equipes de saúde do governo estão na cidade atendendo no pátio da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com os seguintes serviços:

  • Ginecológicos;
  • Obstetras;
  • Cirurgias eletivas;
  • Oftalmologistas;
  • Clínicos gerais;
  • Vacina contra a Covid-19

A assessoria de comunicação da prefeitura informou que os atendimentos médicos vão ser realizados até o meio-dia de domingo. Contudo, a feira do empreendedor ocorre das 5h às 20h.

Já na noite de sábado, será realizado o ato ecumênico com representantes de várias entidades religiosas. O ato vai ser transmitido pela internet para os moradores. A escolha da Garota Açaí contará com a participação do público com votação on-line, com a soma da nota da comissão julgadora.

Barraquinhas foram montadas no Centro de Feijó para o Festival do Açaí — Foto: Arquivo/Secretaria de Empreendedorismo e Turismo do Acre

Barraquinhas foram montadas no Centro de Feijó para o Festival do Açaí — Foto: Arquivo/Secretaria de Empreendedorismo e Turismo do Acre

Feira do empreendedor

A Secretária de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Eliane Sinhasique, explicou que foram montadas 16 barracas no Centro de Feijó para a Feira do Empreendedor. No local serão vendidos comidas típicas, artesanatos e diversas produções de empreendedores locais.

Ela acrescentou que todos os protocolos de segurança estão sendo seguidos para evitar casos de Covid-19.

“Os empreendedores de Feijó vão vender de tudo um pouquinho. As barracas foram montadas com distanciamento porque em um festival desse seriam no mínimo 50 barraquinhas, mas tivemos que reduzir. A prefeitura que selecionou os empreendedores que vão ocupar as barraquinhas”, destacou.

Vacinação e casos de Covid em Feijó

Segundo o  boletim da secretaria de saúde do Acre (Sesacre) a cidade de Feijó tem um total de 3.331 infectados pelo novo Coronavírus, sendo que desses 63 morreram.

Até o momento, a gestão recebeu 27.953 doses da vacina. Destas, 16.910 foram aplicadas e 11.043 faltam aplicar na população. As informações são do site da prefeitura municipal.

Via-G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas