1 de julho de 2022   |   23:56  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Com mensagem de paz, Uefa divulga bola da final da Champions League

A bola foi projetada para transmitir uma mensagem simples de paz, pertencimento e esperança que será passada de jogador para jogador a cada chute .

_________________Publicidade_________________

A Uefa divulgou nesta terça-feira (24) a bola que será utilizada na grande final da Champions League, no próximo sábado, em Paris. Liverpool e Real Madrid vão disputar o título continental mais importante do planeta com uma bola que carrega uma mensagem de paz.

A palavra está escrita em inglês (“peace”) com destaque na bola a ser utilizada na finalíssima da Liga dos Campeões. A mensagem carrega um significado especial, sobretudo em um ano marcado pela guerra entre Rússia e Ucrânia.  A Uefa também comunicou que fará um leilão da bola da final. O valor arrecadado será doado para a ACNUR, Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados.

“A bola foi projetada para transmitir uma mensagem simples de paz, pertencimento e esperança que será passada de jogador para jogador a cada chute da bola e além do Stade de France até os cantos mais distantes do mundo”, comunicou a Adidas, empresa que produz a redonda.

Nesta temporada, a Uefa estabeleceu inicialmente a cidade de São Petersburgo como sede da finalíssima da Champions League. A confederação europeia, porém, optou por mudar a cidade-sede da decisão em virtude do conflito bélico entre russos e ucranianos.

No próximo sábado (28), o SBT e o site SBT Sports farão uma supercobertura do duelo mais aguardado da temporada europeia. O pré-jogo da partida entre Liverpool e Real Madrid vai começar a partir das 14h15. O telespectador poderá acompanhar tudo na tela do SBT e também aqui no site SBT Sports. 
 

Com Informações SBT Sports

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS