18 de maio de 2022   |   18:44  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Com mais de 30 mil inscritos no programa CNH Social, DETRAN seleciona aprovados

_________________Publicidade_________________

Com o fim das inscrições ao CNH Social, o Detran deu início ao processo de seleção. Já são mais de 30,9 mil inscritos para concorrer a uma das vagas do programa CNH Social no Acre. A autarquia disponibiliza 2.001 vagas entre pessoas da zona urbana e rural.

A próxima fase será publicada no Diário Oficial do Estado dos selecionados de acordo com os critérios estabelecidos.

A orientação do órgão é que seja feita uma consulta da inscrição antes, para assim evitar dúvidas na hora de ser selecionado, ou aguardar a publicação do edital com o resultado.

Todas as fases serão publicadas. Após esses resultados, o candidato selecionado deverá se dirigir até o Detran para realizar uma nova inscrição, ir até uma auto escola da preferência do candidato e iniciar o processo de habilitação.

O programa prevê gratuidade da habilitação a estudantes com idade entre 18 e 25 anos, que cursaram e concluíram o ensino médio na rede pública de ensino e moradores das zonas urbana e rural inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. Serão reservados 5% das vagas para pessoas com deficiência.

A presidente do Detran disse que estão sendo investidos R$ 3 milhões em recursos próprios. “É uma CNH totalmente gratuita. As pessoas que serão selecionadas neste programa terão 100% de gratuidade. São recursos próprios do Detran que são arrecadados na renovação de habilitação, no licenciamento do seu veículo e é esse dinheiro que vai ser investido”.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS