Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Com instalação de rampa provisória em porto de Cruzeiro do Sul, governo estuda novo projeto para obra definitiva

Rampa foi levada por um desbarrancamento após o Rio Juruá secar em abril deste ano. Agora, foi instalada a provisória, mas o presidente do Deracre, Petrônio Antunes, informou que o porto está condenado e não é mais possível fazer a obra definitiva.

_________________Publicidade_________________

Após seis meses do desbarrancamento no principal porto de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, levar a rampa de acesso, o Departamento de Estradas e Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) fez um trabalho paliativo no local e construiu uma rampa provisória no local.

A rampa foi levada por um desbarrancamento após o Rio Juruá secar em abril deste ano. Agora, foi instalada a provisória, mas o presidente do Deracre, Petrônio Antunes, informou que o porto está condenado e não é mais possível fazer a obra definitiva lá.

“Aquele porto está condenado. Ele tem desbarrancamento que o rio está comendo o terreno e caiu ali já a casinha da Petrobrás, a nossa. Então, não é viável reconstruir o porto ali, seria um investimento muito alto para fazer a contenção”, explicou.

Antunes disse que os galpões que estavam no local foram demolidos antes que caíssem dentro do rio e os restos estão sendo reaproveitados na rampa provisória para auxiliar o acesso. Agora, vai ser dada manutenção na rampa até um novo projeto ser feito.

“Fizemos a rampa provisória para garantir a retirada do material, até um novo projeto. Hoje, não temos recurso para fazer investimento na construção de um novo porto que teria que mudar de lugar. A gente tem que ver porque não podemos ter um projeto sem ter um local, nem verba. Então, não é uma coisa simples”, acrescentou.

Por G1

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas