Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Com instabilidade no site, notas do Enem 2020 são divulgadas; veja como acessar

_________________Publicidade_________________

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) anunciou que as notas dos estudantes que realizaram o  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram disponibilizadas no site da instituição às 18h desta segunda-feira (29). No entanto, nas redes sociais diversos participantes reclamaram que não conseguiram acessar a página na qual o desempenho no exame é revelado. 

Os resultados podem ser consultados desde as 18h, segundo o Inep, na Página do Participante ou no aplicativo do exame com o CPF e a senha cadastrada na inscrição. Porém, por volta das 20h a plataforma ainda apresentava instabilidade.

Caso tenha esquecido a senha, é só inserir o CPF e clicar no link “Esqueci minha senha”. A plataforma oferece várias formas para validar a identidade e gerar um código de verificação, que pode ser recebido por e-mail ou celular.

Quem fez o Enem como treineiro só poderá conferir o desempenho em 28 de maio de 2021. 

Além do resultado da redação, que vai de zero a mil, os participantes também podem ver como foram em cada uma das quatro áreas do exame, linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas; ciências da natureza e matemática.

O atraso na divulgação do resultado tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na noite desta segunda-feira. 

Fies, Prouni e Sisu

As inscrições no  Sisu (Sistema de Seleção Unificada), em que é possível concorrer a vagas nas universidades públicas, serão feitas entre os dias 6 e 9 de abril. 

O Prouni e o Fies, programas que concedem bolsas e financiamento para o ensino privado, já concluíram os processos de seleção do primeiro semestre. As datas para o segundo semestre ainda serão divulgadas. 

As provas do Enem 2020 foram adiadas por causa da pandemia e foram aplicadas, na versão tradicional, nos dias 17 e 24 de janeiro deste ano. A versão digital, que aconteceu pela primeira vez neste ano, foi nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. O Enem PPL (para pessoas privadas de liberdade) e a reaplicação ocorreram nos dias 23 e 24 de fevereiro. 

Essa edição teve o maior índice de abstenção desde a reformulação da prova, em 2009. Dos mais de 5,5 milhões de inscritos na modalidade impressa, 51,5% faltaram no primeiro dia e 55,3%, no segundo. 

Cada aplicação teve um gabarito e um tema de redação diferente. É possível consultar as provas e as respostas oficiais no site do Inep. 

Em contato com o MEC e aguarda a manifestação sobre a instabilidade no site do Inep.

Via-CNN

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas