Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Com gestoras à frente da Secretaria de Saúde, governo do Acre aposta em excelência na administração pública

Para o governador Gladson Cameli, este é um novo momento dentro do governo. Com mudanças estratégicas como essas, ele acredita que a máquina administrativa toma uma forma mais eficiente, com maior dinamismo e sensibilidade com a gestão pública. 

_________________Publicidade_________________

Na última semana, o governador Gladson Cameli oficializou a maior e mais importante mudança na Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), ao nomear Paula Augusta Mariano como a nova secretária da pasta, além de oficializar Muana Araújo como secretária adjunta executiva e Adriana Lobão como secretária adjunta de Assistência à Saúde.

A nomeação se deu duas semanas depois da saída de Alysson Bestene, que assumiu a recém-criada Secretaria Extraordinária de Assuntos Governamentais (Segov). 

Para o governador Gladson Cameli, este é um novo momento dentro do governo. Com mudanças estratégicas como essas, ele acredita que a máquina administrativa toma uma forma mais eficiente, com maior dinamismo e sensibilidade com a gestão pública. 

“São três gestoras à frente da Saúde, três mulheres com currículos excelentes, que possuem grande experiência na administração pública do Acre e com minha total confiança para a realização de um bom trabalho. A Saúde é o setor que mais foi desafiado em nossa gestão, principalmente com o surgimento da pandemia de Covid-19, mas é uma batalha que estamos vencendo, porque mostramos trabalho e eficiência”, afirma o governador. 

Conquistas e desafios

A secretária Paula Mariano possui graduação em Medicina pela Universidade Iguaçu (Nova Iguaçu-RJ), residência-médica pela Fundação São Lucas (Aracaju-SE) e residência-médica pela Fundação Hospital Estadual do Acre. Médica do quadro do Estado do Acre, ela também tem ampla experiência com gestão pública, tendo sido secretária adjunta durante a gestão de Alysson Bestene. 

Saúde do Acre celebra conquistas em meio a uma pandemia e contempla horizonte de desafios a serem superados. Foto: Júnior Aguiar/Sesacre

“Já é uma área com muitos desafios e ainda tivemos de enfrentar essa pandemia, em que obtivemos êxito na assistência aos pacientes acometidos pela Covid-19, e a redução de danos no processo de adoecimento da população. Seguimos nesse combate e em projetos importantes para o futuro, como o retorno do mutirão de cirurgias eletivas, a permanência dos leitos de UTI que eram Covid para geral, a reabertura do Hospital do Idoso, e a ampliação e fortalecimento das regionais de saúde do Alto Acre e do Juruá, entre tantos outros”, relata a nova secretária. 

Muana Araújo possui bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Acre e é especialista em Processos Educacionais na Saúde pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês (São Paulo-SP). Coordenou a Vigilância de Zoonoses e Doenças de Transmissão Vetorial da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul por seis anos e na gestão estadual esteve à frente da Coordenação Regional de Saúde Juruá, Tarauacá-Envira e foi diretora de Administração, Recursos Humanos, Orçamento e Finanças da Sesacre de 2020 até os assumir  o posto de secretária adjunta executiva.

Já a secretária adjunta de Assistência à Saúde, Adriana Lobão, possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Acre e especialização em Educação Profissional na Área de Saúde. Possui uma ampla atuação na área de gestão pública de saúde desde 1999. 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas