29 de junho de 2022   |   07:37  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Com expectativa de grande público, Xapuri abre sua 1ª feira agropecuária nesta sexta

Voltada para o protagonismo rural e empresarial, a feira será desenvolvida até o próximo domingo (26).

_________________Publicidade_________________

Um evento que tem a pretensão de marcar história na cidade, assim como um lugar de evidência no calendário de eventos do estado, a Xapuri Rural Show será aberta nesta sexta-feira (24) com uma programação repleta de eventos culturais e esportivos, mas com destaque para os balcões de negócios.

Voltada para o protagonismo rural e empresarial, a feira será desenvolvida até o próximo domingo (26), com exposições de produtos agrícolas e pecuários, além de atrações como o rodeio, com a escolha da rainha do evento, shows musicais para cada um dos três dias e competições esportivas.

A Xapuri Rural Show é organizada pelo Sindicato Patronal Rural do município, mas conta com parceiros, como o governo do estado, por meio de vária secretarias, além das prefeituras de Xapuri e de Epitaciolândia, e outras entidades como a Faeac, Fieac, Senar, Sebrae, Embrapa, Sicredi e Federacre.

Para o consultor do Sebrae, Cloves Consoli, um dos que estiveram à frente do planejamento do evento junto com o Sindicato Rural, afirma que a feira tem o objetivo de fortalecer as atividades voltadas para o agronegócio no município, que possui a sua maior movimentação financeira dependente do contracheque.

“Nós vamos fazer uma feira que terá cerca de 30 estandes para expor tudo o que for relacionado ao agro e fomentar essa atividade. A ideia é trazer um dinheiro novo para Xapuri, que hoje tem o seu maior movimento financeiro baseado nos entes públicos, a chamada economia do contracheque, disse.

A presidente do Sindicato Patronal Rural de Xapuri, Audilena Novais, diz que a realização do evento é uma oportunidade de incentivar o setor que em Xapuri até pouco tempo consistia apenas na pequena agricultura de subsistência, mas que atualmente já se dedica a plantações de milho em escala comercial, por exemplo.

“Nossa expectativa é dar um choque nessa atividade e alavancar esse importante setor da nossa economia. Essa feira é para mostrar que, organizados, nós podemos muito. O evento não é voltado apenas para o público de Xapuri, mas para as demais cidades do estado, principalmente as da regional do Alto Acre”, afirmou.

Já o produtor Carlos Novais, um pecuarista tradicional que há algum passou a se dedicar à agricultura, por meio do cultivo de milho, afirma que o evento pode contribuir para firmar na consciência de produtores locais que é possível alavancar a economia do município por meio da agricultura e da pecuária.

“O grande objetivo é fortalecer cada vez mais essa atividade, unindo as ideias com grandes parceiros, pois sozinho a gente não constrói nada. É um caminho sem volta, o embrião já está se desenvolvendo por meio do sindicato que estava adormecido, mas agora retoma as suas atividades”, pontuou.

A programação da 1ª Xapuri Rural Show tem começo previsto para às 13 horas desta sexta-feira com a Cavalgada, mas a abertura oficial será às 17 horas, com o início do concurso Rainha do Rodeio, que será seguido da realização do Rodeio, com fechamento no show do cantor Vinny Rodrigues.

Confira a programação na íntegra:

Com informações Raimari Cardoso Ac24Horas

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS

AS ÚLTIMAS

top 10 mais lidas