30 de junho de 2022   |   15:03  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Com estoque baixo, Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul precisa de doações de sangue

Campanha Junho Vermelho, o mês de incentivo a doação de sangue.

_________________Publicidade_________________

Redação Juruá Online

A doação de sangue é um ato voluntário, seguro e simples que não causa riscos à pessoa que está realizando a doação e pode ser feita em menos de uma hora. Quando doamos sangue, fornecemos um produto essencial para a sobrevivência de um indivíduo. Em algumas situações, a transfusão é inevitável, sendo, portanto, essencial que haja sangue em estoque, o qual é conseguido exclusivamente por doação.

Em Cruzeiro do Sul, uma campanha nomeada Junho Vermelho, o mês de incentivo a doação de sangue, busca solucionar o baixo estoque do Hemonúcleo da cidade, evitando assim qualquer transtorno.

“O estoque hoje se encontra crítico. Estamos precisando de todos os tipos. No mês de maio a gente fechou, fez o balanço, e não chegamos a cem (100) doações. Então, nos preocupa, porque as cirurgias estão voltando a acontecer. Nós aqui do Vale do Juruá atendemos também os municípios vizinhos. O estoque do banco de sangue de Cruzeiro do Sul nesse momento está crítico. Estamos realmente precisando do apoio da sociedade que se encontra nos critérios básicos, que está bem de saúde, para vir doar”, explica Jamaira Freitas, Assistente Social.

Os critérios para doação de sangue são;

Ter entre 16 a 69 anos de idade;

Menores de idade devem ser acompanhados dos responsáveis;

Acima de 60 anos de idade precisa ter feito doação posterior;

É necessário estar bem de saúde e alimentado.

“No dia 14 estaremos com uma festividade voltada realmente para os doadores, pois é o dia Mundial do Doador. É uma forma da gente agradecer aos doadores voluntários (…). Nosso horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 7h:00 da manhã às 12h:30 pra coleta. No sábado, dia (4), estaremos exclusivamente com uma pareceria com a Igreja Comunidade Batista, atendendo os doadores pela manhã”, informou a Assistente Social.

Doar sangue é um ato de amor ao próximo e, mais do que isso, ao fazer esse gesto, o doador pode dar esperança de vida e de saúde para quem mais precisa. Não importa quem será o beneficiado, mas sim, que outras pessoas terão novas oportunidades, novas chances de recomeçar a própria vida.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS