Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Com apoio da Prefeitura de Rodrigues Alves, produtores criam a cooperativa de cafeicultores do município

_________________Publicidade_________________

A Prefeitura de Rodrigues Alves, por meio do prefeito Jailson Amorim, apoiou a criação da primeira cooperativa de cafeicultores do município. A reunião para fundação da entidade foi realizada na sede da Associação dos Produtores Rurais, nessa quinta-feira (2), com a presença do chefe do executivo local, dos secretários municipais Osmarino Lagos e Salatiel Magalhães, Agricultura e de Administração, respectivamente.

Além do apoio para a criação da entidade sindical, a Prefeitura via Secretaria de Agricultura, está realizando o mapeamento e análise de solo nos locais onde serão plantados o café clonal. Cultura agrícola em expansão na região do Vale do Juruá.

O município também vai garantir apoio técnico no processo do arado da terra, do plantio e na comercialização do café. “Estamos hoje aqui fundando a cooperativa dos cafeicultores de Rodrigues Alves, onde muitos produtores já produzem o café, mas agora estamos estendendo e filiando mais gente. Nossa gestão vai dar o apoio necessário para a produção do café. E se Deus quiser daqui uns tempos vamos ter nosso café no mercado nacional e internacional”, afirmou o prefeito Jailson Amorim.

Prefeitura de Rodrigues Alves
Compromisso com o nosso povo

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas