14 de agosto de 2022   |   11:42  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Com alta de preços, brasileiros começam a trocar almoço por lanche, diz pesquisa

Pesquisa da Kantar aponta que famílias estão priorizando o consumo dentro do lar.

_________________Publicidade_________________

Um levantamento realizado pela consultoria Kantar apontou que os brasileiros estão reduzindo a quantidade de produtos consumidos no mercado e trocando o almoço por lanches. O cenário acontece em meio ao aumento de preços dos alimentos que, segundo o estudo, desembolsam quatro vezes o valor da compra de snacks, como petiscos e sanduíches.

Enquanto o preço médio de uma refeição completa é de R$ 43,94, a média de gastos com lanches é de R$ 10,43, altas de 21% e 11%, respectivamente, na comparação com o primeiro trimestre de 2021. Esse aumento foi maior em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, que registraram altas de 16,4% e 14,4% no valor pago pelos produtos no mercado.

A pesquisa também revela que, no primeiro trimestre do ano, as famílias brasileiras reduziram os gastos fora de casa e priorizaram o consumo dentro do lar. Mesmo assim, o consumo em casa representa cerca de 52% da renda mensal dos indivíduos, cifra que cresce para 60% quando avaliado as classes D e E.

Neste cenário, o estudo mostra que o número médio de itens no carrinho de compras diminuiu em 2022, passando de 15, em 2021, para 13. Nas regiões Sul e Centro-Oeste, por outro lado, a média de produtos adquiridos nos supermercados ficou em 11.

Com Informações SBT News

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS