20 de maio de 2022   |   15:15  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Coluna da Ritinha – Lollapalooza 2022 não entrega a prometida acessibilidade

_________________Publicidade_________________

O Lollapalooza é um dos maiores festivais de músicas da atualidade, o qual possui a competência de reunir diversos artistas nomeados e um público de grande proporção. Entretanto, depois de muito tempo sem ocorrer, agora em 2022, entre os dias 25 e 27 de março voltou a acontecer em São Paulo o Lollapalooza Brasil.

Mas, o que foi um sonho vivido por muitos, para a maioria das pessoas com deficiência que participou se transformou em um completo pesadelo por não ter a acessibilidade prometida pela organização. Isso fica constado porque, durante e depois do evento surgiram vários depoimentos de PCDs (pessoas com deficiência) expondo situações constrangedoras que elas passaram no ambiente do Lolla por causa da falta de acessibilidade.

Dentre os depoimentos, temos o da Lorena Eltz, influenciadora digital e uma mulher com deficiência por usar uma ostomia na barriga. Ela conta que não encontrou banheiros próximos e muito menos prioritários para PCDs e acabou tendo que subir uma ladeira, a qual fez com que a sua bolsa de ostomia se desenrolasse e vazasse cocô nela.

Além disso, houve quem disse que o errado é o PCD por ir em um evento sem as adequações devidas. Para né, gente! Sabemos que todos somos livres para irmos onde quisermos. No mais, não é a gente que tem que se adaptar aos lugares, mas sim eles a nós. Então que isso sirva de reflexão e que o resultado desta sejam atitudes que evoluam a inclusão social.

Ritinha Andrade

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS

AS ÚLTIMAS

top 10 mais lidas