Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Formação de Esportes Adaptados

_________________Publicidade_________________

Nos últimos dias, a cidade de Cruzeiro do Sul sediou uma formação de Esportes Adaptados, através da realização da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Cruzeiro do Sul e Departamento de Esporte do Estado do Acre e do apoio da APAE, UFAC e SEE.

        Esse evento aconteceu em duas etapas: na primeira, houve a capacitação de bocha, paratletismo, natação e tênis para profissionais de Educação Física, alunos de Educação Física e sociedade em geral. Já na segunda, aconteceu as aulas práticas desses esportes. E, nesses dois momentos, foram os professores Manoel, Clodoaldo, Geison e Aurea que comandaram. No entanto, esse curso tinha como meta principal fomentar e começar a organizar os esportes adaptados aqui na cidade – que é um dos objetivos do Plano Municipal de Esportes e do planejamento estratégico do município. 

         Contudo, para se unir com toda essa turma chegou a Delegação Acreana de Basquete em Cadeira de Rodas – que hoje é comandada pelo capitão Franklin. A equipe veio abrilhantar o último dia de formação com um jogo demonstrativo. 

        Acredito que tal oportunidade plantou uma sementinha de esporte adaptado em cada um. Além disso, mostrou que a área em especifica vai muito além de conquistar medalhas ou ter um certificado. Ela colabora para o fortalecimento da cidadania e inclusão das pessoas com deficiência. Portanto, tal experiência veio para abrir os olhos de muita gente que, por vez, acaba se questionando do que uma pessoa com deficiência é capaz de realizar. 

        Parabéns aos idealizadores e apoiadores! Que esse primeiro passo seja o início de um grande movimento paralímpico aqui na nossa cidade. 

Ritinha Andrade

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas