18 de maio de 2022   |   14:58  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Coluna da Ritinha – Correndo pelo autismo

O objetivo da corrida, além de provocar olhares mais atenciosos para o TEA, foi arrecadar alimentos para serem doados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

_________________Publicidade_________________

Desde 2008, 2 de abril ficou conhecido como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Além de procurar conscientizar, a data tem como finalidade trazer conhecimentos, alertas e menos preconceito sobre esse mundo azul – visto assim porque meninos são mais diagnosticados do que as meninas.

Mas, afinal o que é essa deficiência? O Autismo ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um transtorno de desenvolvimento que traz dificuldades para a comunicação e interação social. Ademais, é marcado, por exemplo, por comportamentos repetitivos (balançar o corpo).

Aqui em Cruzeiro do Sul, no entanto, no dia 10/04/22 aconteceu a 1ª Corrida em prol dessa causa. Correram pelo Autismo o idealizador Dr Mazinho Maciel em parceria com o grupo de corredores, “No passo do Acuã” e vários outros parceiros muito significativos. O objetivo da corrida, além de provocar olhares mais atenciosos para o TEA, foi arrecadar alimentos para serem doados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Para o idealizador, que tem uma filha autista e que luta por outros autistas foi difícil segurar a emoção, pois uma simples ação de conscientização se tornou tão grande, que acabou adquirindo mais de uma tonelada de alimentos, através de mais 250 corredores e colaboradores.

Ritinha Andrade

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS

AS ÚLTIMAS

top 10 mais lidas