10 de agosto de 2022   |   12:31  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Coluna da Ritinha – Conquistas para o esporte paralímpico do Acre

Até as 17 horas do dia 15/07/22 se encontram abertas as inscrições para o 2° Edital de Incentivo ao Esporte.

_________________Publicidade_________________

Disserto hoje, duas notícias em uma sobre o esporte paralímpico de nosso estado. Sendo assim, a 1ª diz respeito a bocha paralímpica, porque o meu companheiro de equipe Ricardo Campos, morador de Assis Brasil – AC e jogador da classe BC3 nos trouxe muito mais orgulho conquistando a medalha de prata no primeiríssimo Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica de Jovens.

Em contrapartida, o Campeonato que foi realizado em Curitiba – PR entre os dias 24 a 28 de maio desse ano, tinha como finalidade selecionar os três melhores atletas de cada classe para participarem da Copa Brasil – que acontecerá em São Paulo – SP no próximo mês. Portanto, por causa do resultado excelente o nosso atleta acreano vai participar também.

Já a segunda conquista faz referência à Lei de Incentivo ao Esporte de Cruzeiro do Sul – AC, pois até as 17 horas do dia 15/07/22 se encontram abertas as inscrições para o 2° Edital de Incentivo ao Esporte. A aplicação desse Edital tem como objetivo democratizar e fomentar com recursos legais os esportes do município.

Tá! Mas, qual a relação desse Edital com o esporte paralímpico de Cruzeiro do Sul, Ritinha? A relação é que o Edital procura atingir quase todos os esportes, inclusive, os adaptados e os paralímpicos. Dessa forma, entidades ou pessoas físicas que têm afinidade nessa área podem ser orientadas pela Secretária de Esportes do Município para escreverem ou entregarem projetos nesses sentidos e ver se serão aprovados para a execução.

Então, tanto a conquista do meu parceiro Ricardo como a 2ª vez que a nossa cidade nos dar a oportunidade de ampliar qualquer esporte paralímpico, através da Lei de Incentivo ao Esporte é um ganho enorme para as PCDs. Toca em diversos pontos que só nos fazem querer crescer mais e mais.

Ritinha Andrade

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS