Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Coluna da Ritinha – A volta da “Prova de Vida”

_________________Publicidade_________________

Há alguns anos, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) buscou facilitar e ajudar os pensionistas e aposentados com a criação da prova de vida. Este é um processo que, por lei visa impedir fraudes e pagamentos indevidos. No mais, por mais que, ele aconteça de forma anual em 2020, como medida de contenção da Covid-19 ficou suspenso.

        No entanto, agora a prova de vida foi retomada, é obrigatória e imprescindível aposentados pensionistas fazerem para que eles não tenham os seus benefícios bloqueados. Para a realização, você pode ir ao Banco que recebe o pagamento ou fazer por um caixa eletrônico ou até mesmo por aplicativos, como o "Meu INSS". 

        Também vale lembrar que: pessoas que estão acamadas, hospitalizadas ou idosos acima dos 80 anos, com dificuldades de locomoção podem optar para fazerem a prova de vida em casa. 

        Além destas, as pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam fazer. Por isso, não percam os prazos e assegurem os seus auxílios financeiros. 

Estarei deixando aqui o calendário, no qual esse procedimento é dividido em vários meses justamente para evitar aglomeração. Portanto, fiquem atentos aos prazos e assegurem os seus auxílios financeiros.

Ritinha Andrade

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas