30 de junho de 2022   |   15:11  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Coluna Chico Rocha- Evento promove saúde, bem estar e qualidade de vida em Cruzeiro do Sul

No primeiro dia, os atletas do Crossfit iniciaram a batalha na canoagem; passaram pela natação, além de outros desafios.

_________________Publicidade_________________

Cruzeiro do sul recebeu, neste final de semana, centenas de atletas de várias regiões do Acre, Amazonas e Rondônia, que participaram de diversas competições. O evento aconteceu na unidade do SESC.

No primeiro dia, os atletas do Crossfit iniciaram a batalha na canoagem; passaram pela natação, além de outros desafios e a cada bateria realizada a competição ia ficando cada vez mais acirrada, o que exigia muita concentração e vigor físico para superar a exaustão.

Passado os primeiros desafios, a missão continuou na quadra; cada movimento era observado pelo árbitro, que seguia anotando tudo. Durante as baterias os atletas não tinham descanso, o que aumentava ainda mais a adrenalina e cansaço.

Com o tempo esgotado da categoria masculino, as mulheres assumiam a quadra e o desafio era de superar os adversários e a própria condição física. Até mesmo quando as forças pareciam já não corresponder, a motivação que vinha da arquibancada e dos árbitros fazia à atleta continuar.

E a competição não parou por ai, os atletas do MMA , Jiu  Jitsu, Taekwondo e  Boxe também tiveram momentos para representar suas academias. Foram 13 lutas na tarde de sábado e o evento seguiu até a noite, com aulas de Fitdance, e disputa do Crossfit, que encerou no domingo.

O projeto Verde Vida Day nasceu em 2019 na capital acreana e retornou agora, depois da pandemia, acontecendo em Cruzeiro do Sul pela primeira vez. O coordenador, Miguel Freitas, disse que ficou feliz com o retorno dos atletas ao evento.

“Agente fica feliz em ter os atletas participando do nosso evento, primeira vez que estamos realizando o Verde Vida Day em Cruzeiro do Sul, com muitos atletas de outras cidades e esperamos fazer um evento maior no próximo ano”, declarou o coordenador.

Então já sabem, se o primeiro evento foi bom, os atletas podem ir se preparando na expectativa do próximo, porque a larga foi dada.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS