8 de agosto de 2022   |   00:20  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Coluna Chico Rocha- Corrida abre semana de atividades comemorativas do Corpo de Bombeiros

Os atletas se concentraram em frente ao Batalhão, na Avenida 25 de Agosto.

_________________Publicidade_________________

Na semana dedicada ao Corpo de Bombeiros do Acre, a instituição promoveu, na manhã deste domingo (26) uma corrida com dois percursos, de 5 km e 10km. Os atletas se concentraram em frente ao Batalhão em Cruzeiro do Sul, na Avenida 25 de Agosto; o primeiro pelotão a largar foi a turma dos 10 km e, apos ganharem distância foi a vez da turma dos 5km.

Após a largada, é correr contra o relógio para completar a prova no menor tempo possível. O primeiro atleta a cruzar a linha de chegada foi Nonato Souza, que completou a prova de 5km em 18:20:20 (dezoito horas, vinte minutos e vinte segundos).

O atleta declarou que a prova tinha 600 metros a mais, o que prejudicou no seu tempo de chegada. Segundo ele, se fosse os 5 km, como foi informado, baixava o tempo de corrida para ao menos 16 minutos.

“Tentei baixar o meu tempo, mas o percurso foi aumentado e isso prejudica o tempo programado pelo atleta. Mas a competição foi bem disputada, o atletismo vem ganhado cada vez mais participantes e com isso, quem se dedica precisa dar o seu melhor, porque tem outros competidores que estão evoluindo”, destacou.

Na prova dos 10 km, não tem para ninguém; já são cinco corridas seguidas que o atleta Preto, apelidado carinhosamente pelos colegas do atletismo, como o “queniano do Juruá”, chega em primeiro lugar. Ele diz que não conta quantas corrida já venceu.

“Não lembro quantas corridas já ganhei, só sei que entrei no atletismo em 2006 e, em 2007 eu já ganhei a primeira corrida do Bis e de lá para cá estou sempre ficando entre primeiro, segundo ou terceiro lugar. Só teve uma corrida que não fique entre os primeiros colocados”, conta o atleta em tom descontraído.

Os competidores foram premiados com troféus, medalhas e uma quantia em dinheiro aos primeiros colocados (que não foi revelada pelos organizadores). A corrida deu inicio à semana de atividades comemorativas da corporação. O comandante Geral dos Bombeiros, Coronel Charles Santos também participou e disse que esta é apenas uma das atrações que irão acontecer durante a semana no estado.

“Além dessa corrida na segunda maior cidade do estado, vamos ter outras atividades na capital para envolver nosso pessoal e o público externo também”, pontuou o comandante.

Chico Rocha

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS