1 de julho de 2022   |   23:30  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Coluna Chico Rocha- Atletismo reúne competidores do Acre e Amazonas em Cruzeiro do Sul

A largada aconteceu às 7h da manhã; os atletas que percorreram os 10 km foram até o Aeroporto Internacional.

_________________Publicidade_________________

A corrida de 5 e 10km foi parte do evento da Verde Vida Day, que aconteceu neste final de semana em Cruzeiro do Sul na unidade do SESC.

Os amantes do atletismo do Juruá mais uma vez compareceram para abrilhantar e elevar o atletismo no interior do Acre. Na categoria feminino, a atleta Luciana de Cruzeiro do sul foi vencedora nos 5 km.

A largada aconteceu às 7h da manhã; os atletas que percorreram os 10 km foram até o Aeroporto Internacional e, para aumentar a pressão, o percurso incluía ao menos oito subidas e descidas. Com a temperatura baixa e pouco sol, os corredores se concentram no aguardo pela contagem regressiva da largada e, 20 minutos depois  os primeiros atletas já estavam cruzando a linha de chega.

O vencedor dos 5 km na categoria masculino foi João da silva, da cidade de Guajará-AM. O atleta disse que já está no atletismo há um bom tempo e sempre vem se preparando para as competições que acontecem na região do Juruá. Na categoria feminino, a atleta Luciana de Cruzeiro do sul foi vencedora nos 5 km.

“Apesar de não termos muitos eventos votado para o atletismo, sigo sempre treinando para competir, e hoje tive a felicidade e vencer a provar”, disse a atleta.

Já na disputa dos 10 km, o vencedor foi novamente o atleta conhecido como Preto, que tem sido imbatível em todas as corridas da cidade. Apesar de parecer fácil para quem esta de fora da pista, ele diz que é preciso muita determinação e foco.

“Eu me dedico bastante, principalmente nos treinos e neste percurso (…) na subida é onde gosto de aumentar a vantagem sobre os outros competidores”, destacou o atleta.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS