16 de agosto de 2022   |   19:46  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Colheita da Ucrânia se torna campo de batalha enquanto incêndios destroem terras

As linhas de frente do conflito abrangem algumas das terras agrícolas mais ricas da Ucrânia.

_________________Publicidade_________________

Em toda a Ucrânia, no calor escaldante, uma visão está se tornando familiar neste verão do hemisfério Norte: colheitadeiras varrendo campos de grãos em uma corrida contra incêndios que se espalham rapidamente.

As linhas de frente do conflito abrangem algumas das terras agrícolas mais ricas da Ucrânia. Causados por acidente ou de maneira intencional, os incêndios que escurecem o céu de verão estão consumindo uma colheita que sempre seria difícil de ser feita e ainda mais difícil de exportar.

Pavlo Serhienko está na mira desta batalha. O jovem de 24 anos é a terceira geração de sua família a administrar uma fazenda no distrito de Vasylivka, em Zaporizhzhia. Desde que seu pai morreu de Covid-19, Serhienko está administrando a fazenda de 3.000 hectares por conta própria.

“Não podemos nem chegar lá. Ou está minado ou perto dos territórios ocupados, literalmente na linha de frente. Tivemos ocupantes em parte dos campos”.

Serhienko literalmente viu o negócio de sua família virar fumaça.

“Nos últimos quatro dias, nossos joelhos estão cobertos de sangue, estamos extinguindo [incêndios] nos campos. Eles [os russos] atingem especialmente os campos – com trigo e cevada – todos os dias”.

Com Informações CNN Brasil

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS