booked.net

CNJ realiza ação de identificação e emissão de documentos para reclusos do Acre

Compartilhe:

O evento de lançamento aconteceu na manhã desta sexta-feira(13), no Palácio da Justiça na capital Rio Branco. A ação contou com a participação da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o Poder Judiciário do Acre, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e a Justiça Federal do Acre.

A implementação será efetivada em todo o estado, e faz parte das diretrizes do Programa Justiça Presente, realizado pelo CNJ, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A desembargadora-presidente do TJ-AC, Waldirene Cordeiro, relatou a importância da ação. “Com a biometria e documentação estamos cumprindo a lei Constitucional em relação aqueles que estão presos. Não vamos parar por aqui, afinal, percebemos a crise no sistema penitenciário. Estamos trabalhando para alterar isso, para que essas pessoas invisibilidades sejam visíveis”. disse a presidente.

O Justiça Presente atua de forma global no ciclo penal, a partir da consolidação de experiências do CNJ e o desenho de intervenções customizadas à realidade de cada estado, construídas em estreita colaboração com os atores locais para garantir a efetividade e sustentabilidade das soluções.

Com informações Agência de Notícias do Acre

Compartilhe:

LEIA MAIS

Rolar para cima