Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Ciclone tropical deixa mais de 150 mortos na Indonésia e no Timor Leste

Dezenas de pessoas continuam desaparecidas e milhares estão desabrigadas.

Pelo menos 155 pessoas morreram nos deslizamentos e inundações causados pelo ciclone tropical Seroja no leste da Indonésia e no Timor Leste. Equipes de resgate continuam trabalhando para encontrar mais de 70 pessoas que ainda estão desaparecidas.

De acordo com a Agência Nacional de Resgate, foram registrados 128 óbitos e cerca de 30 mil pessoas foram afetadas pelas enchentes na Indonésia. Algumas se abrigaram em centros de evacuação, mas as operações de resgate foram dificultadas após o desabamento de cinco pontes e da queda de árvores, que causaram o bloqueio de algumas estradas. No Timor Leste, foram confirmados 27 mortos.

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, realizou uma reunião de gabinete para acelerar os esforços de busca e resgate e a distribuição de ajuda, especialmente para pessoas que permanecem em áreas isoladas.

“Se não podemos chegar lá por terra, peço que cheguemos rapidamente por mar e ar”, disse o presidente, prometendo restaurar a energia, os serviços de saúde e a infraestrutura nas áreas devastadas. 

Segundo a chefe da Agência de Meteorologia, Climatologia e Geofísica, Dwikorita Karnawati, os efeitos do ciclone tropical, que causou ondas, ventos fortes e chuvas devem durar até 6ª feira (9.abr). A tempestade segue em direção à costa oeste da Austrália.

SBT News

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas