Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Chuva de granizo cai em Mâncio Lima nesta segunda (20): Moradores fazem registro

_________________Publicidade_________________

O forte calor registrado no Juruá nos últimos dias tem incomodado a população. O resultado tem sido dias quentes, com noites pouco ventiladas.

Mas um fato chamou atenção dos moradores do município de Mâncio Lima no final da tarde desta segunda-feira, 20 de setembro. Durante uma forte chuva registrada à tardinha, caiu granizo.

Alguns moradores filmaram a cena, por ser incomum o fenômeno.

As pedras eram pequenas e cabiam na palma da mão. Não há relatos de danos maiores, além do susto causado.

“Foi por volta das 17:10h e deve ter demorado por volta de 5 a 8 minutos. Chuva forte e queda de granizo. Eu estava em casa, na chácara e por aqui, temos notícias que o mesmo aconteceu em várias partes do município”, confirmou o professor Eriton Macedo, que encaminhou um vídeo à equipe do Juruá Online, mostrando o ocorrido.

Granizo

O granizo é um fenômeno atmosférico resultante da precipitação de pelotas de gelo, sua formação é semelhante à da chuva e da neve, pois as mesmas são formadas no interior das nuvens pelo processo de condensação de minúsculos cristais de gelo e gotículas de água. Estas se aglutinam ao redor dos núcleos de condensação (que podem ser partículas de poeira, pólen, cinza vulcânica, etc) até atingirem tamanho suficiente para precipitarem. Durante a queda até a superfície continuam a aglutinar moléculas e aumentar de tamanho.

Vídeo abaixo:

https://youtube.com/shorts/TXdR1jyXMfk?feature=share

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas