Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

“Chegamos a ter todos os pacientes intubados, e com isso ficamos esgotados”, relata Coordenadora da UTI Covid do Hospital de Campanha

"São pacientes extremamente graves, mas graças a Deus a gente tem conseguido tirar pacientes muito graves da UTI conseguindo salvar essas vidas".

Durante uma entrevista à TV e rádio Juruá em Cruzeiro do Sul, a Coordenadora da UTI Covid, a médica Alba Dantas, destaca o trabalho e sentimentos envolvidos no Hospital de Campanha do Juruá, em função das pessoas acometidas se forma grave pela pandemia da Covid-19.

Ela que já tem 14 anos de experiência, relata que com o novo Coronavirus, é muito mais complicado o atendimento pessoas que estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva.
“Essa doença é muita nova para todos nós e portanto é um grande desafio. E infelizmente, é muito triste ver pessoas jovens morrendo devido a essa variante.
É uma doença que nós não conhecemos, pois ela ataca todos os sistemas”, afirmou dra Alba.

Segunda a médica, os pacientes da UTI chegam com um comprometimento pulmonar muito grande, sendo portanto os pacientes mais graves da unidade. “São pacientes extremamente graves, mas graças a Deus a gente tem conseguido tirar pacientes muito graves da UTI conseguindo salvar essas vidas. Essa segunda onda da doença, foi bastante difícil, pois estávamos com 20 leitos da UTI ocupados e com mais pacientes aguardando vagas. O trabalho é muito árduo, muito intenso sem hora pra comer, entrar no banheiro ou sair do plantão. A gente se cobra muito mais, pois são pacientes muito mais graves”.

Alba Dantas disse que o envolvimento com toda a situação do paciente é muito forte, gerando cansaço físico e emocional.

“Chegamos a ter todos os pacientes intubados, e com isso ficamos esgotados, estressados, e quando a gente vai pra casa o choro vinha pois além do cansaço físico, estresse emocional, a gente sofre com a perda do paciente”, concluiu

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas