Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Chef de Cozinha cruzeirense Adalgisa Mariano é indicada para participar do Prêmio Estadual Dólmã 2021 , o Oscar da Gastronomia Brasileira

_________________Publicidade_________________

A Chef de Cozinha Adalgisa Mariano, do Sabor & Cia, é uma três chefs acreanas indicadas para o Prêmio Estadual Dólmã, o Oscar da Gastronomia Brasileira 2021, que será realizado em Belém do Pará, no mês de dezembro próximo. Na relação oficial a Chef Kamila Mantovaneli (Indicação Concurso Profissional ), Chef Rafysa Assem (Indicação Concurso Profissional) e a cruzeirense, indicação da Chef Embaixadora).

Num ano de realizações profissionais a Chef Adalgisa Mariano foi agraciada com o Prêmio Competência Nacional Mulher , no mês de março, participou do Enchef Acre , no mês de setembro a agora participará no início de dezembro, em Belém (PA), do Prêmio Nacional Dolmã , representando a gastronomia cruzeirense e acreana num momento de grande realização profissional.

Prato oficial da competição: “O cupuaçu e Eu, da casca ao caroço”

Veja o que disse a Chef Adalgisa Mariano nesse momento de comemoração pela indicação:

“Quando se faz o que se gosta não se coloca preço.” – Ouvi isso de um cliente há anos atrás”. “Mais uma pérola para sua coleção”, recebi de uma cliente após minha indicação ao Prêmio DÓLMÃ 2021, resumo com esses dois comentários o que foi minha vida no Ramo da Gastronomia. Aprendi com as críticas, elogios, aplausos.

Aprendi a personalizar os meus pratos, atendendo aos clientes com suas exigências e necessidades. Errei muitas vezes, e como errei, porém, me superei. Acertei muitas vezes e como acertei. Estou aqui aos 60 anos de idade, 28 deles dedicados a Gastronomia. Em 2021 fui agraciada com o Prêmio Competência Nacional Mulher – Março/2021 – Cerimônia on LINE. Participei do Enchefsac – Setembro/2021 na Escola de Gastronomia Mirian de Assis Felício –  Rio Branco – Acre, e agora indicada ao Premio DÒLMÃ Pará, que acontecerá início de Dezembro/2021 em Belém-Pará.

Mas o que é o Prêmio DÓLMÃ? É o Oscar da Gastronomia Brasileira, onde cada estado brasileiro terá um Chef Premiado e teremos também um Chef que estará concorrendo a categoria Nacional. Estarei presente concorrendo a esse Prêmio pelo estado do Acre, com duas grandes mulheres, capazes e vencedoras Kamila Montovanelli e Rafisa Assem. E não podia faltar na nossa lista nosso Chef Deocleciano Brito, que mais uma vez estará concorrendo ao Prêmio Nacional.

Chef Deocleciano, Prêmio Dólmã Nacional, Embaixador da Gastronomia Brasileira

“Cozinhar é o mais profundo e arriscado ato. Na panela se verte tempero ou veneno. Cozinhar não é um serviço, Cozinhar é a Arte de AMAR os outros.” – Mia Couto.

Boa sorte a Chef Adalgisa Mariano e a Chef Kamila Mantovaneli e Chef Rafysa Assem representantes do Acre no Oscar da Gastronomia Brasileira 2021, com o Chef Deocleciano de Brito, Embaixador da Gastronomia Brasileira.

Via-Voz do Norte

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas