Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Cerca de 700 indígenas passarão a ser atendidos com a inauguração de Unidade Básica de Saúde para o povo Puyanawa

_________________Publicidade_________________

A inauguração de uma Unidade Básica de Saúde aconteceu na última segunda feira,19, na terra indígena Puyanawa, no município de Mâncio Lima. O posto foi entregue já estruturado para iniciar o atendimento. Cerca de 700 indígenas, mais as comunidades vizinhas serão atendidas. Foi um dia de festa para o povo Puyanawa, que fizeram apresentações culturais para agradecer as autoridades.

A solenidade contou também com a presença da banda do sexagésimo primeiro batalhão de infantaria de selva. O valor do investimento foi de R$ 726.000,00, dinheiro do ministério da saúde, resultado de uma emenda parlamentar da deputada federal Jéssica Sales do MDB.

A obra foi executada pela administração municipal de Mâncio Lima. “Isso aqui é um exemplo e vai ser a extensão do nosso mandato, para atingir todos os povos indígenas do nosso Acre”, relatou a deputada federal Jéssica Salles.

A unidade se chama Mário Puyanawa, uma homenagem ao patriarca do povo que morreu há mais de um ano vitima de Covid
-19 aos 77 anos de idade.

A solenidade contou com a presença do Secretário Nacional Especial de Saúde Indígena, Robson Santos da Silva. Ele destacou os investimentos do governo federal para a população indígena e a prioridade para a vacinação contra a Covid-19. “Além do lançamento recorde agora em 2021 esse orçamento vai aumentar mais para ano que vem”, ressaltou.

Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas