Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Centro de Convivência do Idoso reinicia atividades à partir da próxima segunda-feira, dia 13

_________________Publicidade_________________

Em uma reunião nesta quinta-feira (09), representantes das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social fizeram o alinhamento das atividades para o retorno do atendimento presencial no Centro de Convivência do Idoso de Cruzeiro do Sul. A coordenação da instituição prepara para voltar a receber os idosos a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de setembro.

Na reunião de hoje, os representantes do Cras, do Creas, da Coordenação da Saúde do Idoso, da Coordenação do programa Melhor em Casa, do Centro de Diagnóstico, os coordenadores do Centro do Idoso e a Primeira Dama Lurdinha Lima acertaram as regras para que os idosos possam voltar a frequentar o ambiente.

“Dividimos nossos idosos em grupos e vamos fazer uma atividade semanal para cada turma. Temos grupos de segunda a sexta-feira. Cada turma vem e participa de atividades físicas, com artesanato, de atendimento psicossocial e para aqueles que não estão conseguindo vir por alguma limitação, vamos fazer essas atividades na casas deles”, informou a coordenadora do Centro do Idoso, Graziela Ramos.

A retomada das atividades para os idosos em grupo ainda requer muitos cuidados em razão da pandemia. A Primeira Dama do município disse que para receber os idosos, a Prefeitura está adotando todas as medidas recomendadas para evitar o contágio da Covid 19 pelo público que frequenta o centro.

“São as pessoas com a saúde mais vulnerável e sabemos que a pandemia causou muitos problemas de saúde mental e física. Então, nossa finalidade é consolidar a rede para que essas pessoas sejam direcionadas para os órgãos que possam fazer o acompanhamento. A gestão municipal está muito preocupada com o retorno das atividades, mas que seja dentro das normas da pandemia”, disse Lurdinha.

A Subsecretária de Assistência Social, Rosa Maria, garantiu que o município está preparado para retomar as atividades.

“Hoje é preciso que as pessoas voltem para o Centro do Idoso, mas que tenham toda segurança para não terem problemas e sim, melhore a qualidade de vida. Temos vários idosos que já frequentam o Centro mas temos muitos querendo esse serviço. Por isso, temos uma equipe fazendo uma busca para que esse atendimento volte de forma organizada com segurança para esse idosos nesse momento de pandemia”, afirmou Rosa.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas