Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Central de Tratamento de Esgoto é ativada em Cruzeiro do Sul após mais de 5 anos parada

_________________Publicidade_________________

Implantada desde 2015, a única Central de Tratamento de Esgoto de Cruzeiro do Sul, foi ativada na última sexta-feira ,5 de novembro.

Agora a população terá um local adequado para fazer a purificação de todos os esgotos que são retirados das fossas. “É um complexo que faz parte do parque Antônio de Paula, o Parque do Remanso que já existia desde 2015 quando foi entregue para a população e em 2017, houve um termo de transferência do estado para o município. Houve a necessidade de estar reativado. Trouxemos nossa equipe, estudamos o projeto, procuramos entender,fizemos teste e hoje está funcionando. Através dessas caixas de decantação, vai haver o tratamento principalmente da água”, relatou Igor Neves, Secretário de Meio Ambiente.

Enquanto a região do vale do Juruá seguia descartando o esgoto de forma incorreta, prejudicando o meio ambiente, a estação de tratamento que fica localizada no bairro da Cobal que é totalmente automatizada, estava parada ao longo desses anos. “Vai haver a necessidade de ter um servidor que é apenas para estar abrindo o loca, porque quando houver o despejo, o sistema é todo automatizado. Uma estrutura que teve muito tempo sem funcionar requer alguns reparos e é isso que nós estamos fazendo”, concluiu Neves.

No local os dejetos são despejados e passarão por um processo de decantação para que o material chegue ao meio ambiente com pelo menos 90 % de purificação, diminuindo as denúncias de descartes de esgotos nos rios e igarapés da cidade.

Redação Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas