Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Cemitério Jardim da Paz tem situação fundiária e ambiental legalizadas, após 20 anos

_________________Publicidade_________________

Após a sua construção no ano de 2001, o cemitério jardim da Paz, localizado na estrada da nova Olinda, passou por uma revitalização nos últimos dias na parte estrutural e também administrativa.

Nos últimos anos, o local estava totalmente abandonado, com portões danificados e janelas quebradas.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente Ygor Neves, a reforma administrativa envolve todo o complexo do cemitério, capela, parte administrativa, refeitório de banheiro. “Estamos hoje praticamente quite com os órgãos de controle”.

Com mais de 20 anos de existência cemitério funcionava com várias irregularidades, em órgãaos. “Hoje nós temos o atestado da vigilância sanitária, a certidão de viabilidade ambiental, certidão de viabilidade técnica expedida pela concessionária de esgoto. Mesmo com 20 anos de existência, agora que o corte a fase final da regularização fundiária do terreno.”

O cemitério Jardim da Paz tinha três coveiros, mas com as demandas dos últimos tempos, houve a necessidade da contratação de mais três.

A ala covid do cemitério fica à poucos metros das demais sepulturas. O que causa algumas dúvidas sobre o local ser regular.

No entanto, segundo o secretário Ygor Neves a ala covid está dentro dos padrões exigidos. “ Existe uma ala separada que é a ala covid, mas hoje o cemitério atende praticamente todos os requisitos ambientais para o seu licenciamento”.

O prefeito Zequinha Lima esteve fazendo uma visita no cemitério após a revitalização e destacou a importância da capela estar em pleno funcionamento. ”O nosso compromisso na gestão é revitalizarmos todos os espaços públicos que temos na cidade, o cemitério é um deles”.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas