Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

CBF demite Leonardo Gaciba da presidência da Comissão de Arbitragem

Nota diz que Gaciba saiu "em entendimento mútuo" com a CBF após conversa com o presidente em exercício da entidade, Ednaldo Rodrigues Gomes

_________________Publicidade_________________

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demitiu o presidente da Comissão de Arbitagem, Leonardo Gaciba, nesta sexta-feira (12). A decisão foi informada por meio de nota à imprensa, na qual a CBF afirma que a saída faz parte de uma “reformulação na estrutura da arbitragem brasileira”.

O informe diz que Gaciba saiu “em entendimento mútuo” com a CBF após conversa com o presidente em exercício da entidade, Ednaldo Rodrigues Gomes.

“O entendimento mútuo foi pela necessidade de uma mudança, com a implementação de novos procedimentos visando maximizar os acertos e minimizar os erros de todos os envolvidos”, afirma o comunicado.

A demissão acontece um dia após uma contestação do Bahia na partida contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro na quinta-feira (11).

Um pênalti marcado após a bola ter tocado o peito do zagueiro Conti, do tricolor baiano, causou indignação dos jogadores e dirigentes do clube. A arbitragem da partida estava a cargo de Vinicius Gonçalves Dias Araújo.

No lugar de Gaciba, assumirá o vice-presidente da Comissão de Arbitragem, Alício Pena Júnior, em caráter interino até o fim da temporada 2021 dos campeonatos vigentes.

Via – CNN

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Redação Juruá Online

Redação Juruá Online

Notícias Relacionadas