18 de maio de 2022   |   18:59  |  

booked.net

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Catedral de Cruzeiro do Sul recebe iluminação vermelha, em homenagem ao Dia Mundial do Doador de Sangue

_________________Publicidade_________________

Comemorado no dia 14 de junho, o Dia Mundial do Doador de Sangue chama a atenção da sociedade, para um gesto de certa forma simples, mas que pode salvar uma vida: A doação de sangue.

Existem em média 4 mil pessoas cadastradas para doar sangue em Cruzeiro do Sul e municípios vizinhos. Dessas, cerca de 2 mil são doadoras. E esse número reduziu absurdamente nesse período de Pandemia.

Por conta desse ato, uma homenagem foi realizada na Catedral de Nossa Senhora da Glória de Cruzeiro do Sul. A igreja recebeu iluminação em tom vermelho, representando a doação de sangue.

Em sua página no Facebook, a servidora do banco de sangue de Cruzeiro do Sul, da equipe de captação, Fátima Girão, destacou a importância desse simbolismo e a importância do gesto de doar.

“A Catedral de N.S. da Glória iluminada de vermelho 😍😍😍. Iluminação alusiva ao Dia Mundial do Doador de Sangue, 14/06. Então, quando você olhar e ver essa LUZ VERMELHA lembre-se: Existem pessoas que diariamente ajudam a salvar vidas Doando um pedaço de si, DOANDO SANGUE! Ao Doadores de Sangue, sintam-se orgulhosos! Vocês são verdadeiros e grandes HERÓIS! Vale lembrar que, sem sangue disponível para transfusão nos hospitais, muitos procedimentos, como as cirurgias, não poderiam acontecer. Agradecemos em nome da equipe de Captação (@jessi_rr @marcela.inst e @messiasjunia) do Hemonúcleo de Cruzeiro do Sul/AC às pessoas que contribuíram para que essa linda homenagem pudesse acontecer”, ressaltou.
@hemonucleoczs

Pessoas à partir de 16 anos já podem Doar Sangue, mas com uma observação: menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um responsável legal. Não é necessário estar em jejum, pesar no mínimo 50 kg, portar um documento oficial com foto. Atendimento no Hemonúcleo é de segunda a sexta feira, de 7 as 12:30 horas.

Juruá Online

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

LEIA MAIS